EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARTE UTILIZANDO PESSOAS

Daniel Dancer é um artista que ficou fascinado com as imagens vistas do céu ao observar as Linhas de Nazca, durante uma viagem que fez para o Peru, nos anos 80.*

(Daniel Dancer)

Quando retornou da viagem começou a trabalhar com o artista Stan Herd, especialista em criar imagens gigantes na Terra, utilizando um trator como pincel e diversos tipos de plantações para fazer as cores.
Um dia, Daniel, teve uma idéia: trazer todos os alunos de uma escola (450 crianças) para executar uma obra. A idéia era usar a cabeça de cada um dos alunos como contas e assim formar uma "imagem" que chegou a ocupar 20 hectares. O resultado foi impressionante!
Os alunos aprenderam que "as coisas nem sempre são como parecem". Haviam vivenciado uma experiência única, jamais imaginavam que ao ver a foto da imagem formada por eles, do alto, não se parecia em nada com o que eles haviam feito ao juntarem-se no campo. A fotografia obtida com esta experiência ficou em exposição por 5 anos em várias localidades dos EUA.
Atualmente a obra do artista Daniel Dancer é conhecida mundialmente e ele já chegou a utilizar 4 mil voluntários para as suas fotos. A sua técnica consiste em uma mistura de tinta acrílica e pessoas para montar incríveis imagens. Depois é só posicionar-se, com sua câmera, em um ponto suspenso, que pode ser um grande edifício, um helicóptero ou um balão e tirar a foto.
SUCESSO TOTAL! VEJA:
MARAVILHOSO, NÃO ACHA?
*Caso você queira saber mais sobre
O MISTÉRIO DAS LINHAS DE NAZCA,
digite no Google: "Mistérios de Nazca" e surpreenda-se.
Bjs carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.