EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ROMERO BRITO - Obras e Releituras

Romero Brito é um pintor e escultor brasileiro, nasceu em Recife-Pernambuco, em 6 de outubro de 1963. Abandonou a faculdade de direito para se dedicar inteiramente à sua arte. Hoje vive em Miami, nos Estados Unidos.

As telas de Romero Brito são alegres e coloridas, na maioria delas ele usa textura gráfica. Dono de um traço quase infantil, suas obras não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos da sua assinatura. A arte pop de Brito agrada a crianças, jovens e adultos.

RELEITURA

Releitura é a arte de recriar a arte. Reler uma obra é interpretar bem aquilo que se vê e trabalhar a criatividade. O mais importante é criar algo novo que mantenha um elo com a fonte que serviu de inspiração.

Para mim, fazer releituras das obras de Romero Brito é como voltar a infância: brincar com as cores e com as formas, tentando obter uma nova obra.

Vejam abaixo, algumas releituras de Romero Brito que eu fiz:

Agora assista ao vídeo, este contém muitas obras e algumas releituras de Romero Brito:

Bjs carinhosos, Rita Rocha (Ribia)

6 comentários:

  1. pro adorei seus quadros pinta um pra mim?
    ass Amanda

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns ao pintor!!

    ResponderExcluir
  3. muito lindo!!!
    amei !!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Carinho especial para vcs que comentam o meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei a releitura de Romero Britto, adoro a alegria que as obras transmitem
    Boas Festas!!

    ResponderExcluir
  6. Quero saber que material uso para fazer a escultura de snake do romero britto

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.