EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sábado, 12 de março de 2011

ROMERO BRITO - Biografia, obras e releituras

CURIOSIDADES SOBRE ROMERO BRITTO:



  • Quando tinha somente oito anos, Romero Britto já pintava em sucatas, papelão e jornal, sempre com muita imaginação e criatividade.
  • Aos 14 anos, conseguiu uma exibição pública, na qual vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos.
  • Quando abandonou o curso de Direito e se mudou para Miami, trabalhou como atendente em lanchonete e lava-rápido, ajudante de jardineiro e caixa de loja.
  • Todos os desenhos de Romero Britto são contornados por uma tênue linha preta.
  • Veja que curiosa inspiração: Romero Britto inspirou-se nas obras de Caravaggio, pintor italiano representante do estilo Barroco. Ao conhecer as obras pesadas e sombrias de Caravaggio teve a certeza de que aquele estilo era exatamente o oposto do que queria transmitir em sua carreira artística.
  • Formas e cores levaram Romero Britto da pobreza no Recife-Pe (Brasil) para o sucesso no Mundo das Artes.
  • Romero Britto, tornou-se um dos artistas preferidos de atores e personalidades do mundo cinematográfico e político. Hoje é considerado um fenômeno internacional.
  • Suas obras estão espalhadas por 140 países e 127 galerias ao redor do planeta.
  • Seguidor da "Pop Art" e influenciado pelo trabalho do também artista Francisco Brennand, Romero Britto é mestre em explorar cores vibrantes e formas geométricas.
  • Foi o único artista plástico brasileiro a participar da Cow Parade de New York, evento que no ano 2000 espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural pelas ruas da cidade.
  • Foi tema do enredo da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, no carnaval do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2012.
Você pode ver as suas principais obras de Romero Britto clicando no link abaixo:
http://www.britto.com/front/originals



ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:



Descobri um site muito interessante onde as crianças podem colorir obras de Romero Britto, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

https://www.colorironline.com/colorir/romero-britto/ 

ENCANTE-SE MAIS COM AS OBRAS DE ROMERO BRITTO:

49 comentários:

  1. aff já sei pq n tem nenhum comentarioo
    é pessimooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc pode dizer q isso e pessimo vc nao entende nada de obras de arte viu

      Excluir
  2. Eu discordo que seja péssimo, muito pelo contrário, ADOREI!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Como pode dizer que um post desse é péssimo? Só pode ser para gerar polêmica!
    Amo Romero Britto, fico antenado em tudo que ele faz. Curto muito a sua obra. Só não curti aquele quadro que ele fez para a Dilma. Puxada de saco...

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser ver Romero britto de pertinho,ele será enredo da minha escola de samba de coração.Renascer de jacarepaguá no RJ.Ele estarará no Brasil ,em 27 de maio vizitando aquadra da escola e comendo uma deliciosa feijoada.Ele vem apresentar o enredo a comunidadepara o carnaval de 2012.Vai ser um enredo lindo fantasias bem coloridas ´,ele já está muito ancioso com essa homenagem.Quem não pode vir para o RJ,assista pela tv.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Lourdes!
    Adoro Romero Britto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rita!
    Se com 8 anos Romero já expressava seu dom, com certeza houve o incentivo da família. É muito importante a família criar um ambiente propício para as ‘criações’ infantis!
    Boa semana!
    Convido para que leia e comente meu texto “Armelau fica para o almoço” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  7. Sim, Jefh. A família de Romero Britto o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.
    Li o seu texto, adorei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. SEU ROMERO HOJE EU E MINHA TURMA ESTAMOS PESQUISANDO SOBRE SUAS OBRAS EU VI MUITAS DE SUAS OBRAS AJEI TODAS MUITO LEGAIS INTERESANTES E IMPRECIONANTE UM BEIJO DA ALUNA KEILA DA ESCOLA CONRADO DOETH

    ResponderExcluir
  9. Olá, Keila, adorei o seu comentário!

    Olha só, se vc quiser enviar um e-mail para o Romero Britto anota aí: info@britto.com

    Bjs :)

    Volte sempre a visitar o Eu & Vc Fazendo Arte, ok?

    ResponderExcluir
  10. Sou Func. Pública Fed. Aposentada, sempre adorei artes, seja de qualquer natureza, digo animal vegetal e mineral, chegue fazer exposição no meu interior, mais infelizmente as pessoas, digo 50%
    não sabe o que é arte, a maioria de meus quadros foram destruidos, porem tenho alguns, moro em um local cheio de aventuras e uma natureza bela, minha principal arte é colágem e outras. bjs

    ResponderExcluir
  11. adoro tudo q romero brito fas e lindo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rita Rocha pelo lindo blog, adorei.Sou pintora naif de Salvador e grande admiradora da arte e história de vida do pintor brasileiro ROMERO BRITO,pois acreditou e foi em busca da sua vitória e sucesso rompendo barreiras e criando seu estilo próprio de fazer arte e acima de tudo várias possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou do blog. Espero que volte sempre a visitá-lo. Quanto as suas pinturas, se você quiser, posso publicá-las aqui, que tal? Envie um e-mail para mim com as fotos e os seus principais dados, eu postarei junto com os demais artistas naif (naquele mesmo post). Mande para o e-mail para ribia26@hotmail.com
      Bjs :)

      Excluir
  13. ola preciso fazer um jogo como tema principal Romero Brito para minha faculdade de artes visuais, adoro suas obras bem coloridas e alegres...

    ResponderExcluir
  14. Mamãe eu preciso de algumas fotos de artes famosas para o meu trabalho de arte da nossa infãncia mas só tem o video de romero brito vc pode me ajudar a pegar alguma foto de alguma arte famosa pra mim de romero brito,porque a dos outros artistas eu vou pegar da qui a pouco.

    Bianca Rocha.

    ResponderExcluir
  15. De cara encontrei o blog que me ajudará muito numa Feira do Saber na escola.E u mesma não conhecia, mas já vi e encantei.Espero encontrar tudo q preciso aqui e aceito mais sugestões.

    ResponderExcluir
  16. Achei d+ as obras do Romero!
    Estou fazendo uma pesquisa sobre ele na minha escola. Achei muito interessante. Minha professora de Arte, tem um santuário do Romero em casa! Ela fez um quarto a mais na casa dela dedicado somente ao Romero, e moooooooorre de ciúmes daquele quarto, ninguém entra lá! Tem de tudo naquele quarto, fotos, cópias das obras, entrevistas, tudo! Estou adorando fazer essa pesquisa.

    Vickttória Sthér.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Vickttória! O quarto da sua professora deve ser o máximo!!!
      Que tal vc pedir para ela tirar uma foto ou algumas fotos deste "Santuário do Romero Britto" e a gente convencê-la a postar aqui no Eu & Vc Fazendo Arte?
      O e-mail do blog é:
      euevcfazendoarte@hotmail.com

      Bjs :)

      Excluir
  17. Sou professora de Ed Infantil, estou trabalhando com o Projeto Releitura de artes e escolhi para minha turma trabalhar Romero Brito, apesar de terem apenas 4 anos, as crianças amaram as obras de Britto. Estou precisando de mais ideias para continuar desenvolvendo o projeto, por favor me ajude no que for possível. Ah! o blog tá mara!!!

    Aline Regina

    ResponderExcluir
  18. Sou aluna de um colégio particular e adorei o post, é muito legal saber que as pessoas tem uma mente tão aberta e tão colorida. Acho que o mundo seria tão melhor se as pessoas intendessem a importância da arte! Infelizmente isso é uma sociedade utópica...
    Obrigada, Homero, por alegrar meu dia com suas obras espetaculares!

    ResponderExcluir
  19. Ufa! muito obrigado eu ia tirar 0,0 se não entregasse o trabalho sobre ele hoje.

    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Gente faço replicas do "THE BLUE CAT" de Romero Britto identicas...pode conferir adriannobotelho@hotmail.com com um super preço!!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada! Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  22. adorei!!! só nao achei porque Romero Britto fez "o peixe"

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana esse blog, parabéns!!
    Sou professora de Arte e elaborei 5 apostilas para meus pequenos alunos de 1º a 5º ano. Romero Britto é o tema da apostila do segundo aninho, gosto de trabalhar um artista por ano, faço releituras, estudamos a época de cada artista.. enfim, vascunho tudo sobre vida e obra dos artistas que escolhi (rs).
    Achei interessante saber que Romero teve influencia de Caravaggios já farei alterações no apostilado de 2014.
    Romero teve grande interesse, segundo minhas pesquisas, por Toulouse Lautrec em sua infância, artista com estilo bem diferente do de Romero mais não menos interessante..

    ResponderExcluir
  24. amei o blog, parabéns pelas postagens....virei sempre visitar..beijos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  25. Rita ,parabéns pelo seu blog.Mil curtidas pra vc.Podia me fazer um favor? gostei muito da música de fundo que vc colocou no video.poderia me dizer qual o nome e a autoria? obrigada.bjo Sandra Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!
      Muito bom saber que vc gostou do nosso blog.
      A música que usei neste vídeo foi Cathar Rhythm - ERA.
      Bjs :)

      Excluir
  26. oi quero saber qual o nome da obra de Romero Britto que tem um sapo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A obra do Romero Britto que tem um sapo chama-se “Sapo Príncipe" ou Prince Frog”.
      Bjs

      Excluir
  27. Boa noite Rita me chamo J.Reis, e fiquei sabendo por meio de comerciantes aqui do peloirinho que romero britto vai proibir as releituras . É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, J. Reis!
      Acredito que ele pode não permitir a comercialização de releituras, mas suas obras são muito usadas em escolas e cursos de arte. É uma honra para qualquer artista saber que as pessoas gostam tanto da sua arte que fazem releituras das suas obras.
      Fique sempre ligado em nosso blog.
      Bjs

      Excluir
  28. gente minha capa d celular é d 1 das obras dele e eu nem sabia, comprei pq gostei e agora q vi adoreii as obras de Romero :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Eu tb tenho capinhas de celular do Romero Britto! Tem capinhas para IPad tb.
      Bjs :)

      Excluir
  29. Oi Gostei do seu Blog Meu nome e Taigna estudo no wilson camargo de vilhena e em minha professora mandou eu fazer um trabalho que é 5 acontecimentos importantes na linha do tempo mais nao consigui achar :/ vooc pode me ajudar ? :D

    ResponderExcluir
  30. Amei !!! Estou pesquisando um artista das artes para um trabalho da faculdade e de cara me identifiquei com esse artista, pois minha filha tem um livro que foi o seu primeiro presente com 1 aninho todo colorido " Quem viu o urso da amizade"".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito suspeita quando se fala em Romero Britto, AMOOOO!
      Parabéns pela sua escolha para o trabalho de faculdade!
      Bjs :)

      Excluir
  31. Bom Dia Romero Britto!
    Tudo Bem ?
    Satisfação, chamo-me Rozânia C.Menegussi, sou apaixonada por seus trabalhos, principalmente às Garrafas.
    Mas meu motivo aqui neste momento é para pedir-lhe uma enorme ajuda. Sou estudante de Artes Visuais pela UFES - Universidade Federal do Esp.Santo, esta semana tenho que apresentar um trabalho de pesquisa com algum Artista brasileiro, e o meu escolhido ´é Voce, mesmo porque em meu TCC estarei mencionando Voce também, espero que não se importe é claro.
    Preciso lhe fazer algumas perguntas, mas deverá ser por E-mail, sendo que terei que apresentar para UFES e preciso provar que é verdadeiro.
    Pode Vc por favor responder esta minha mensagem através do meu E-mail e, então lhe farei umas 6 perguntas sobre Vc e suas obras?
    Obs: preciso entregar este trabalho até sábado dis 30 de Janeiro 2016
    Atenciosamente
    Rozânia C.Menegussi "Zânny"

    rcmzanny@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia Romero Britto!
    Tudo Bem ?
    Satisfação, chamo-me Rozânia C.Menegussi, sou apaixonada por seus trabalhos, principalmente às Garrafas.
    Mas meu motivo aqui neste momento é para pedir-lhe uma enorme ajuda. Sou estudante de Artes Visuais pela UFES - Universidade Federal do Esp.Santo, esta semana tenho que apresentar um trabalho de pesquisa com algum Artista brasileiro, e o meu escolhido ´é Voce, mesmo porque em meu TCC estarei mencionando Voce também, espero que não se importe é claro.
    Preciso lhe fazer algumas perguntas, mas deverá ser por E-mail, sendo que terei que apresentar para UFES e preciso provar que é verdadeiro.
    Pode Vc por favor responder esta minha mensagem através do meu E-mail e, então lhe farei umas 6 perguntas sobre Vc e suas obras?
    Obs: preciso entregar este trabalho até sábado dis 30 de Janeiro 2016
    Atenciosamente
    Rozânia C.Menegussi "Zânny"

    rcmzanny@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Hoje ele tem uma empresa de pintura,,,paga para pintarem para ele... sua pintura embora reconhecida internacionalmente é muito facil de fazer,,, eu mesma consigo copiar sua arte,,, mas nao tiro seu prestigio e seu reconhecimento... parabenizo por estar colorindo esse mundo triste que vivemos,,,

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.