EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

domingo, 26 de setembro de 2010

ORIGAMI ANIMAIS

Origami é uma arte milenar japonesa nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era apenas um passatempo divertido e interessante. Com o passar do tempo foi sendo transmitida ao povo que o adotou com entusiasmo, transformando-o em ARTE.
Atualmente o origami possui adeptos no mundo inteiro.
No origami há regras básicas, que são: folha de papel quadrada e sem corte. Mas nem sempre as regras são cumpridas e há inúmeros origami fora deste esquema trazendo simplicidade e desafio à criação de modelos.
O origami desenvolve um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, pois exige concentração, estimula a imaginação e desenvolve a destreza manual.
Vejam só que trabalhos maravilhosos feitos de Origami. O autor dessas maravilhosas peças, Fishy Thoughts, tem um site, onde você pode aprender como fazer alguns desses animais, pois muitos deles tem diagramas disponíveis.
Será que você gostaria de tentar fazer um desses?
Visite o site do autor:
Bjs carinhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.