EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A ARTE DE CONGELAR O MOVIMENTO


Tsang-Cheung Shing é o artista plástico de Hong Kong, mestre da escultura em porcelana. Suas obras nos mostram com precisão a arte de “congelar” o movimento.

Veja esta instalação bem curiosa chamada "Ying Yeung", o nome refere-se a uma uma bebida popular em Hong Kong, feita de uma mistura de café, leite e chá e também simboliza o pato mandarim, uma metáfora para a união e amor. Simplesmente fantástico!


A escultura "Ying Yeung" pertence ao Museu de Arte de Hong Kong.

A sua arte representa o movimento de forma estática, especificamente a modelagem de líquidos, veja:



Veja outro estilo do artista:



CURIOSIDADE


Yuan yang é como os chineses se referem aos patos mandarim (Mandarin Duck), que sempre aparecem nos lagos em pares. Estas espécies são monogâmicos, ou seja, são aves extremamente fiéis aos seus companheiros, ao ponto que, mesmo colocando um macho com várias fêmeas, ele irá escolher apenas uma, que também deve aceitá-lo. O casal ficará junto até que um deles morra. Somente após a morte, a ave que sobreviveu irá procurar outro par.

A arte oriental frequentemente representa um par de patos mandarim, pois para os chineses eles simbolizam felicidade no amor, romance, dedicação, carinho, fidelidade conjugal, união e amor duradouro.

A obra de Tsang-Cheung Shing composta por duas xícaras cheias de chá, café e leite que ao ter seu líquido derramado, este toma forma do rosto de um homem e de uma mulher que se encontram num beijo. Assim como um par de patos mandarim, simbolizam a felicidade no amor.

2 comentários:

  1. Olá,gostaria de saber em que ''tipo'' de arte essa obra se classifica...Expressionismo? Abstracionismo? ...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Classifico esta arte como uma Arte Moderna, extremamente inusitada.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.