EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A ARTE DE RECICLAR BRINQUEDOS


Como estamos falando de lixo e reciclagem, vamos lá com mais um post sobre o assunto! Hoje eu trouxe para você um pouco da arte do inglês Robert Bradford. Plásticos e peças, tais como pentes e botões, pincéis e outros tipos de materiais coloridos, encontrados no lixo viram matéria prima na criação das esculturas de animais e bonecos em tamanho natural.
Em 2002, Robert Bradford começou a considerar as possibilidades de criar brinquedos reciclados a partir dos brinquedos que seus filhos haviam descartado. Bradford diz que gosta da idéia de que as peças de plástico tem uma história, um passado desconhecido, e que passam também a uma "história cultural", como se cada uma das peças representasse um momento no tempo. Juntando objetos pequenos e coloridos, algumas das suas esculturas chegam a conter até 3.000 peças e podem ser vendidas por R$ 12.000 (EUA $ 19.000).

Este é Robert Bradford e uma de suas criações.


 Esta sandália segue o estilo de Robert Bradford. Que tal?

Para visitar o site do artista, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.