EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A ARTE ENFRENTA A DOR



Um artista, um herói, um pequeno lutador, no Kansas, Estados Unidos da América.
Aidan Reed é uma criança de apenas 5 anos que padece de cancro (leucemia), mas descobriu a saída do labirinto. Com arte, fez da fraqueza força e deu uma lição de vida.
Na cama do hospital, Aidan Reed, desenhou 2460 desenhos de monstros, palhaços e alienígenas. A venda destes desenhos o ajudaram a arrecadar mais de 20 mil euros e impedir que a casa dos pais fosse vendida para custear o seu tratamento.
 
"Eu gosto de desenhar cavaleiros, bobos da corte, palhaços assustadores e alienígenas", disse Aidan ao Survivors Club, uma organização que ajuda pessoas que enfrentam adversidade.
"Eu também gosto de me vestir de palhaços bons e palhaços malvados. Eu posso ser um lobo ou um zumbi..." 

COMO SURGIU ESTA IDÉIA?

As contas de hospital estavam se acumulando, os Reed, sem alternativa, colocaram a casa da família à venda. Foi aí que surgiu a ideia de transformar um hobby de Aidan em fonte de recursos. Durante o tratamento, Aidan gostava de desenhar, seus desenhos foram colocados à venda na internet pela tia do menino, Mandi Ostein. 

"Meu número de sorte é 60, então eu decidi que iria vender 60 desenhos", disse Ostein.
Mas o sucesso foi tanto que a tia de Aidan acabou transformando sua casa em um centro de impressão e envio de desenhos. Muitos deles eram "assinados" pelo artista. Pedidos chegaram de vários países do mundo, inclusive do Brasil. 

"Eu fiquei impressionado com a reação aos desenhos de Aidan. Acho que para ele também tem sido uma boa distração para enfrentar a doença", disse o pai de Aidan, Wiley Reed.
Esta é uma história real, para contar a filhos e netos, com um "ERA UMA VEZ", no início, e "VIVEU FELIZ PARA SEMPRE", no final. Veja agora os desenhos de Aidan:


BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Para visitar o blog do pequeno artista clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.