EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ENTRE O PONTILHISMO E O POP ART

Ben Heine é pintor, ilustrador, retratista, caricaturista e fotógrafo.
Já postei alguns dos seus trabalhos aqui no Eu & Vc Fazendo Arte, mostrei a técnica, por ele criada, "Pencil Vs Camera", onde o artista faz uma mistura de fotografia com desenhos à lápis. Muito interessante!
Hoje selecionei uma outra técnica de Ben Heine, o "Digital Circlism", ou "Digital Circulismo". O Ilustrador belga, fazendo uso do software de tratamento de imagens, o PhotoShop, desenvolveu uma técnica de ilustração de imagens que se enquadra entre o Pontilhismo e o Pop Art, utilizando círculos coloridos de vários tamanhos, Heine consegue captar a luz e a dinamica das linhas faciais, dando à ilustração profundidade, cor, luz e sombra.
Um trabalho criativo e diferente! Confira:
Este é o seu autoretrato:
Para conhecer outros trabalhos de Ben Heine, visite o site oficial do artista e o seu blog:
Bjs carinhosos!

3 comentários:

  1. Se vc tiver um iphone 3 ou 4 podera fazer artes como essas, com um maior nivel de detalhamento, com aplicativos especializados nessa área, automáticamente apartir de fotos ou imagens salvas no iphone.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.