EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UMA CIDADE DE PALITOS DE DENTES

O artista prepara obra gigantesca para entrar para o Livro dos Records.
Stan Munro, 38 anos, natural de Rochester, Nova York, é o artista responsável pela famosa Toothpick City, cidade feita com palitos de dente.
A referida cidade está exposta no Museu e Tecnologia em Siracuse, Nova York, EUA. A sua criação é construída numa escala 164 vezes menor que o original. Para construir a Cidade de Palitos, Munro demorou cerca de 6 anos. Ele usou mais de 6 milhões de palitos e 170 litros de cola.
O ex-jornalista junta os palitinhos um a um, formando maquetes de pontos turísticos do mundo todo. O trabalho exige precisão e muita paciência. Munro é um perfeccionista, preocupa-se com cada detalhe de suas construções.
O artista tem um objetivo: construir uma outra cidade, ainda maior do que esta, para entrar para o Guinness Book, pois a sua primeira cidade, apesar de muito grande, não é a maior estrutura de palitos de dente já feita. Este novo projeto já está sendo construído há 5 anos e já conta com mais de 3,5 milhões de palitos de dente, assim que a obra estiver completa, Munro revelará a sua nova cidade.
Enquanto a gente aguarda, vamos ver imagens da Cidade de Palitos de Dentes:
Curioso(a) para ver a nova cidade?
Eu estou curiosíssima!

7 comentários:

  1. parabens cara merece ir para o livre dos record

    ResponderExcluir
  2. nossa! é muito interessante esses progetos. gostei muito, contruir faz agente se sentir em outro mundo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos belíssimos trabalhos ... é impressionante a riqueza dos detalhes .. só um Gênio para conseguir criar essas maravilhas.

    Haroldo-RJ.

    ResponderExcluir
  4. cara ele precisa ir pro livro dos guines

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rita! Sou Professora de Língua Portuguesa, atualmente atuando como Orientadora Tecnológica na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, na cidade de Cachoeiras de Macacu, região Serrana do estado. Motivados por este trabalho com palitos de dente e em parceria com outra escola de nossa cidade, vamos fazer um concurso de maquetes feitas com material reciclado. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que de alguma forma o nosso blog influenciou a turma de vocês em um projeto tão desbravador! Desejo muito sucesso para todos vocês. Se quiserem que o trabalho de vocês seja divulgado aqui no Eu & Vc Fazendo Arte, envie as fotos e um breve histórico para contextualizar as mesmas.
      Bjs :)

      Excluir
  6. Karin Biscorovaine Gesser9 de abril de 2012 às 23:01

    Parabéns pelo trabalho ! Que Deus sempre o abençoe e te capacite cada vez mais com mais talentos.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.