EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ

Johan Huibers é um Holandês de 47 anos que construiu uma
RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ!
A arca construida por Huibers tem um quinto do tamanho da Arca de Noé, possui dois terços do comprimento de um campo de futebol e altura de uma casa de três andares.
Apesar de Huibers ter tentado manter-se fiel à arca descrita na Bíblia, sua arca foi construída com cedro americano e pinho norueguês, ao invés de "madeira de gopher".
Como a réplica é menor que a de Noé, para economizar espaço, só serão abrigados nela cavalos, ovelhas, galinhas e coelhos (de verdade). Os animais de grande porte como girafas, elefantes, leões, crocodilos entre outros, estão esculpidos em madeira.
Huibers pretende manter o navio como um monumento religioso e zoológico, espera que o projeto renove o interesse pelo cristianismo na Holanda.
O custo do projeto foi estimado em um pouco menos de 1,2 milhões de dólares, financiado com empréstimos bancários. Para pagar os empréstimos, Huibers pretende cobrar das pessoas o passeio no barco, que conta com um teatro e um cinema, onde o visitante poderá assistir a um vídeo que conta a história de Noé.
E aí gostou da idéia de, quem sabe um dia,
passear na Arca de Noé?
Colaboração: Wilson Pereira

2 comentários:

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.