EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A MELHOR ILUSÃO DE ÓTICA DE 2010!

Kokichi Sugihara, do Instituto Meiji de Estudos Avançados de Ciências Matemáticas, foi premiado ao ganhar o Concurso de Melhor Ilusão de Ótica de 2010.

A escultura que ele projetou cria o efeito de magnetismo, como se as bolinhas estivessem sendo puxadas para cima.

Suginara ousou, utilizando a simplicidade de um objeto de papelão e saiu vitorioso contra a maioria de seus adversários que criaram ilusões em computadores. Nem sempre a tecnologia é a resposta! Veja:

Arte e Matemática, incrível!!!

2 comentários:

  1. Já que vc é prof de artes, vc ja tentou fazer essa rampa "inluso magnética"? Ou pelo menos sabe onde posso encontrar o passo-a-passo para se construir uma?

    Eu tambem adoro artes e informática, pena que eu trabalho em outra área... Mas pessoas como vc me ensentivam a mudar de profissão e a correr atrás dessas duas profissões interessantes e edificantes que e a arte e a informática que se combinam muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, Alex, eu não tentei fazer esta rampa magnética. Posso tentar procurar o passo-a-passo para você. Quando achar envio para o seu e-mail, ok?
    Obrigada pela sua participação aqui no Eu & Vc Fazendo Arte.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.