EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

domingo, 22 de agosto de 2010

MAIOR MAQUETE DE TRENS DO MUNDO

ESTA MAQUETE É MAIOR DO QUE A SUA CASA!

Atualmente tem quase 11 km de percurso e ainda não está terminada. Os criadores desta maravilhosa obra são os irmãos Frederick e Gerrit Braun, eles começaram a trabalhar na maquete que se chama "Miniature Wunderland" no ano de 2000 e acreditam que terminarão em 2014, quando a área da mesma atingirá 1.800 m2 e seus trilhos cobrirão 21 km de extensão.

Hoje a maquete apresenta as seguintes regiões: América do Norte, Suíça, Escandinávia, Alemanha, Suécia e os Alpes da Áustria. No final do trabalho serão adicionadas regiões da França, Itália e Reino Unido. Vamos aos números: são mais de 10 mil vagões de trem, o maior trem mede 14 metros de comprimento, há mais de 170 carros, mais de 200 mil pessoas, o cenário inclui 900 sinais de trânsito, 2.800 construções (casas e prédios), mais de 4.000 postes, 160.000 figuras desenhadas individualmente, 250.000 lâmpadas. Ao finalizar a construção serão consumidas mais de 500.000 horas de trabalho, a maior parte da receita que financia o projeto é conseguida com a venda de ingressos para a visitação do público. São necessários 160 guias para atender os visitantes.

Todo o sistema é controlado por um centro de computação que conta com mais de 200 câmeras, simuladores de luzes para o dia e para a noite, mais de 300 mil LEDs, além de vários recursos tecnológicos para sincronizar todos os movimentos da "cidade".
Tem mais... Ainda este ano será "inaugurado" um aeroporto que levou 1 ano e meio para ser construído. Esta maravilhosa maquete está localizada em Hamburgo, Alemanha.
FANTÁSTICO, NÃO ACHA?
Colaboração: Wilson Pereira

2 comentários:

  1. é muito facinante, me senti uma criança, doido para estar lá e ver tudo isso de perto. maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. quando eu vi a primeira ft e li que era a maior maquete de trens do mundo, e ainda tinha dizendo que era maior ue minha casa eu nao acreditei porque minha casa tem uns 200m² ai depois que vi que tinha 11 km² e que tinha 1.800m² eu fiquei de boca caida

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.