Bruno Catalano nasceu na França em 1960. O artista começou a fazer esculturas e estátuas no início dos anos 90, é um dos artistas mais promissores dos últimos anos. Sua coleção “Os viajantes” é muito curiosa: mostra pessoas em tamanho natural caminhando e levando maletas, mochila, violino, entre outros objetos. As peças são vazadas e o ponto de união e sustentação, entre as partes inferior e superior é a mala, sempre colada na perna.
Ao dar uma olhada nas imagens abaixo, entendemos porque a obra de Catalano faz tanto sucesso! Suas esculturas são bastante diferentes, feitas em bronze, apesar de ocas, parecem quase vivas: são cópias fiéis de nós mesmos. Suas expressões ora transmitem vigor, ora desânimo.
Sua coleção está exposta em grandes corporações públicas e privadas da França, China, Bélgica, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos.
Visite o site do artista. Clique AQUI.
Essa arte é muito legal. Eu acho que a sacola é que segura o boneco, essa arte é super legal. :):):):):):):):):):).
ResponderExcluirBjs Bibi
Lindoo
ResponderExcluirimpressionante o realismo q as estatuas demonstra em relação ao tempo é como se a estatua estivesse ali a vários e vários anos conruida pelo tempo
ResponderExcluir