EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ORIGAMI - PÁSSARO (passo a passo)


Você sabe o que é ORIGAMI?

Origami é, de forma simples, a arte de dobradura de papel. É uma arte milenar japonesa cujo nome de origem orikami, significa dobrar papel:

ori -dobrar
kami - papel

Transmitida de geração em geração entre os japoneses, desenvolveu-se de forma cativante.

Mas, hoje está muito longe de ser uma arte exclusiva ou principalmente japonesa. Há adeptos em todo o mundo, inclusive dobraduras tradicionais do ocidente.

O Origami tem suas regras: folha de papel quadrada, sem cortes. Mas não são regras absolutas e há inúmeras dobraduras fora deste esquema, mas trazem simplicidade e desafio à criação de modelos.

O Origami desempenha um  papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, uma vez que desenvolve a capacidade criadora, além de contribuir para o desenvolvimento da psicomotricidade.

Hoje eu trouxe um pássaro (passo a passo) feito aqui em casa pelo meu pai, o Sr: Djalma (mais conhecido como OLD) e a minha filha, vejam as imagens e instruções: 











Faça o seu e mande as fotos para o Eu & Vc fazendo Arte:

E-mail: euevcfazendoarte@hotmail.com


2 comentários:

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.