EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fonte Luminosa de Brasília

Gente, estou em Brasília-DF, onde há dois anos a minha família se reúne para as festas de fim de ano.
Tive a oportunidade de assistir a um espetáculo maravilhoso: A Fonte Luminosa de Brasília. Luzes, som e imagens se misturam em um sincronismo inacreditável. Historicamente, a Fonte da Torre de TV foi criada no ano de 1967 no tradicional ponto de encontro das famílias brasilienses nos anos 60 e 70, a Torre de TV, um dos principais pontos turísticos da cidade. Funcionou initerruptamente por aproximadamente 8 anos, mas em 1975 foi desligada e desmontada para dar passagem às obras de implantação dos viadutos que passaram a ligar as W3 Sul e Norte.
Em 2010 a Fonte Luminosa e Sonora da Torre ganhou uma roupagem cibernética, capaz de propiciar verdadeiros espetáculos multimídias. Com 80 m de diâmetro e 2 mil bicos ejetores de água, de acordo com a Secretaria de Turismo, a reforma custou R$ 9 milhões, patrocinada pela Eletrobrás. A nova fonte inclui um telão de água com 40m X15m que exibe projeções de filmes e fotos.
Veja algumas fotos:
Agora assista ao filme:
Bjs carinhosos!
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.