EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sábado, 27 de novembro de 2010

ARTE RECICLADA

Yuken Teruya é um artista japonês, natural de Okinawa. Hoje ele mora e trabalha em Nova York - EUA.
Premiadíssimo pela sua arte, as suas exposições já percorrem espaços badalados e respeitados, mundo a fora. O tema escolhido por Yuken são árvores do meio urbano. Ele começa com a fotografia de uma árvore específica da cidade em que está trabalhando no momento, cuidadosamente ele corta e dobra a imagem mantendo todos os seus detalhes. Os espaços negativos causados pelos cortes permitem a entrada de luz que, singelamente, compõem a cena.
O artista prova que materiais inusitados servem para fazer trabalhos artísticos fantásticos!
Teruya é o criador desta arte que faz com que árvores surjam de sacos de compras, rolos de papel higiênico, livros, jornais, caixas, enfim de materiais que geralmente desperdiçamos no dia a dia.
Este talentoso japonês cria, através de recortes e dobras, meticulosas e complexas árvores em miniatura, que chamam a atenção para os efeitos do crescente consumismo da sociedade contemporânea, causando o esgotamento dos recursos naturais. Para desenvolver a sua arte, ele usa o que chamamos de Quirigami, técnica em que as formas são criadas sem adicionar ou remover nenhum pedacinho do material, apenas utilizando corte e dobrando o papel.
Com extrema maestria ele trás à vida todas as árvores sacrificadas para que aquele papel estivesse ali, como se a natureza afinal, saísse triunfante. Poesia pura!
Gostou? Visite o site oficial do artista:
Bjs carinhosos!

domingo, 21 de novembro de 2010

MINI MUNDO - GRAMADO

Quantos artistas seriam necessários para criar um "Mini Mundo"? Eu não tenho nem idéia! O que eu sei é que se trata de um trabalho artístico de muita grandeza!

Uma pequena "Grande Cidade" com réplicas de prédios famosos em todo o mundo, principalmente da Europa.

Lá neste mundo encantado existem réplicas de castelos, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, pontes, aeroporto, metrô, moinhos, praças, estaleiros, cascatas, casas típicas e muito mais... A torre do Castelo de Neuschwanstein, com 2,40 metros de altura, é a construção mais alta.

As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, quase tudo é 24 vezes menor que o tamanho original.

O Parque Mini Mundo pertence ao Hotel Ritta Höppner, foi idealizado e construído por um avô, ele queria proporcionar distração à sua netinha. Este projeto familiar tomou proporções enormes, transformando-se numa das maiores atrações turísticas de Gramado, Rio Grande do Sul.

Distribuído num jardim de 3 mil metros quadrados, o Mini Mundo abriga miniaturas de 1006 homens, 646 mulheres, 70 crianças, totalizando 1.722 moradores e mais de 110 animais de várias espécies. Lá existem 134 construções dos mais variados portes, inclusive os quase 50 castelos.

Veja agora imagens deste mundo de fantasia:

Parece tão real!
Quer saber mais sobre o Mini Mundo?
Bjs carinhosos!

domingo, 14 de novembro de 2010

CAL LANE - ESCULTURA EM FERRO

Esta bela mulher de aparência tão frágil chama-se Cal Lane, uma artista plástica, mestra em Belas Artes pela Universidade Estadual de New York.
Cal Lane faz o mesmo trabalho que um ferreiro, a diferença é que ela decidiu investir no lado artístico desta profissão.
Cal Lane nasceu em British Columbia, no Canadá, hoje tem 39 anos, suas esculturas já foram expostas nos EUA, Canadá, França e Bélgica.
O impressionante em sua obra é a sua capacidade de criar algo tão feminino, tão leve e arejado em material tão grosseiro. Usando a técnica de solda e ferramentas de corte, cria delicados padrões rendados. Os objetos escolhidos para o seu trabalho são provenientes de lixo industrial e doméstico, tais como: velhos tambores de óleo, pás, tampas de bueiro, pedaços de maquinário e de automóveis.
A sua arte reflete o contraste entre o industrial e a fantasia. Aprecie algumas de suas peças:
Para conhecer mais sobre o trabalho desta surpreendente artista,
visite o seu site: www.callane.com
Bjs carinhosos!