EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

domingo, 21 de novembro de 2010

MINI MUNDO - GRAMADO

Quantos artistas seriam necessários para criar um "Mini Mundo"? Eu não tenho nem idéia! O que eu sei é que se trata de um trabalho artístico de muita grandeza!

Uma pequena "Grande Cidade" com réplicas de prédios famosos em todo o mundo, principalmente da Europa.

Lá neste mundo encantado existem réplicas de castelos, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, pontes, aeroporto, metrô, moinhos, praças, estaleiros, cascatas, casas típicas e muito mais... A torre do Castelo de Neuschwanstein, com 2,40 metros de altura, é a construção mais alta.

As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, quase tudo é 24 vezes menor que o tamanho original.

O Parque Mini Mundo pertence ao Hotel Ritta Höppner, foi idealizado e construído por um avô, ele queria proporcionar distração à sua netinha. Este projeto familiar tomou proporções enormes, transformando-se numa das maiores atrações turísticas de Gramado, Rio Grande do Sul.

Distribuído num jardim de 3 mil metros quadrados, o Mini Mundo abriga miniaturas de 1006 homens, 646 mulheres, 70 crianças, totalizando 1.722 moradores e mais de 110 animais de várias espécies. Lá existem 134 construções dos mais variados portes, inclusive os quase 50 castelos.

Veja agora imagens deste mundo de fantasia:

Parece tão real!
Quer saber mais sobre o Mini Mundo?
Bjs carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.