EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ROMERO BRITTO - Obras e Releituras


Romero Britto é um artista brasileiro famoso internacionalmente pela sua genialidade na combinação de traços, cores e texturas. Sua obra alegre e colorida o colocou distante da sua vida simples no Recife-Pernambuco (Brasil) e o levou a construir um futuro brilhante nos Estados Unidos.
Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus quadros na rua, até que o presidente da empresa sueca produtora de vodca, a Absolut, o contratou para uma campanha publicitária. O artista criou 3 obras de arte para a Absolut, em 1989, estas foram reproduzidas em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo. Daí em diante seu trabalho foi super valorizado: em 1995 foi estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerante Pepsi-Cola, em 1997 foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto da sua arte pop.
As telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades: Arnold Schwarznegger (este tem 18 obras do artista), Madonna, Gloria Estefan, Whitney Hoston, Bill Clinton, Mike Tyson, Sylvester Stallone, Cindy Crawford, Carlos Menem, Ted Kennedy, Michael Jordan, Xuxa, entre outros. Seus quadros são vendidos por até U$ 120 mil.
Das telas para esculturas monumentais: em 1998 projeta uma escultura com 21 metros de altura para o Shopping Dadeland Station, em Miami. Em 1999, projeta o visual do Festival Jazz de montreux, na Suíça, alargando o seu mercado para a Europa. Além dessas, muitas de suas esculturas decoram ambientes, praças e ruas dos EUA.
Romero Britto foi o único artista brasileiro a participar da Cow Parade, evento que, em 2000, espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural nas ruas de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.