EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

ARTE DA BAHIA

Esta semana fui levar a minha tia Vanja e o meu primo Alex, que vieram de Brasília, para passear no Pelourinho, em Salvador, dentre as várias manifestações artísticas que vimos, quero destacar dois artesanatos que me chamaram muita atenção: Arte com Baianinhas - Estas baianinhas tem dois lados, você vira a saia de um lado tem uma baianinha branca, vira a saia do avesso tem uma baianinha colorida. A artesã que faz as baianinhas é a Sra. Elba Saad, sua barraca encontra-se, provisoriamente, na Praça da Sé, mas ela tem vontade de voltar a vender a sua arte embaixo da Prefeitura de Salvador, veja: Arte com Conchas - Vários tipos de personagens, enfeites e porta-retrato é o que a Sra. Maria Helena da Silva sabe fazer, todos de conchinhas catadas nas areias da praia. Este artesatato você encontra, também, lá na Praça da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.