Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ARTE EM FOLHAS DE CHEQUE

Há quem diga que talão de cheques é coisa do passado, também com tantas vantagens que os cartões de crédito disponibilizam! A verdade é que a folha de cheque não tem sido muito utilizada pelos consumidores, mas... tem gente que não pode ver um pedaço de papel que já pensa em Fazer Arte! Você já ouviu falar no The Paycheck? É um site repleto de arte em folhas de cheque. Pesquei lá algumas para compartilhar com vocês:


























Quer ver mais Arte em Cheque? Clique AQUI

sábado, 27 de agosto de 2011

A VILA DE DINHEIRO

Um artista britânico criou uma obra de arte inusitada! Usando apenas cédulas de dinheiro, Mark Bolitho criou uma vila rural toda em origami. Especialista na técnica, Bolitho levou três dias para terminar o trabalho. Ele utilizou mais de 20 mil libras (cerca de R$ 64 mil).



Que tal? Gostou desta ideia?


domingo, 21 de agosto de 2011

IVAN CRUZ - Biografia e Principais Obras

O carioca Ivan Cruz resolveu deixar o Direito para se dedicar à Arte, e mais especificamente à pintura, vindo a se tornar artista plástico. Ele tem como temas preferidos as brincadeiras de rua que marcaram sua infância, vivida nos anos 1940/1950.








Assista ao vídeo abaixo para ver mais obras deste grande artista:


Visite o site oficial de Ivan Cruz clicando aqui.

domingo, 14 de agosto de 2011

QUADRO COM MATERIAL RECICLADO

Olá, gente! Trouxe hoje uma obra minha. Neste quadro utilizei apenas material reciclado: raspinha de giz de cera, resto de borracha e resto de lápis apontado.  
Contei com a ajuda da minha filha e do meu sobrinho: Bianca e Henrique, eles juntaram durante algum tempo o material para mim. Obrigada crianças!


Bjs carinhosos!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VIK MUNIZ - Biografia e Principais Obras



Em homenagem ao Dia Nacional das Artes (dia 12 de agosto) trouxe para o nosso blog um post muito especial sobre um artísta plástico e fotógrafo brasileiro radicado em Nova York desde 1983. Ele faz experimentos com novas mídias e materiais, seu nome é Vicente José de Oliveira Muniz, nasceu em São Paulo no dia 20 de dezembro de 1961, hoje ele é mais conhecido como Vik Muniz. Foi aluno da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), onde frequentou aulas do curso de Publicidade e Propaganda.




As obras de Vik Muniz são valorizadas no mundo todo, ele é um talento criativo, apaixonado por ícones visuais. Ao longo de sua carreira realizou exposições: na Flórida, Miami, Montreal, Nova Iorque, México, Canadá, Austrália, Rio de Janeiro...




A marca registrada da obra de Vik Muniz é a fotografia de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais inusitados.  Entre suas mais famosas criações estão a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia, o soldado criado com soldadinhos de plástico e o retrato de Elizabeth Taylor montado com centenas de diamantes. Mais recentemente, Vik surpreendeu o mundo da arte com a série de imagens feitas a partir de lixo.


O trabalho que lhe rendeu reconhecimento no mundo foi a série “Crianças de Açúcar”, onde ele primeiro fotografou diversas crianças que trabalhavam de forma exploratória em plantações de cana-de-açúcar, depois reorganizou a imagem delas utilizando açúcar como pigmento, e novamente fotografou as obras acabadas. Estes retratos foram expostos em uma pequena galeria de Nova Iorque, que chamou a atenção do crítico de arte Charles Haggan, colunista do New York Times. O artigo publicado foi o passaporte para o ingresso de Vik na lista dos artistas oficiais dos museus internacionais.



Ele usa, nas suas obras, elementos como algodão, chocolate, açúcar, arame, terra, barbante, especiarias, sucatas, gel, mel, poeira e muitos outros, e de uma maneira criativa, produz obras que impressionam pela inovação e mais ainda pela técnica. Ele mesmo afirma que a ênfase de seus trabalhos não são exatamente as substâncias que ele usa em sua execução, mas a combinação do material com o tema. O fato de usar substâncias novas, na produção de obras de arte é uma tendência que começou desde os anos 1950.


O trabalho mais barato de Vik custa 5 mil doláres.

Um trabalho dele conhecido de todos nós é a capa do CD "Tribalistas". E mais recentemente a abertura da novela Passione.



Um dos trabalhos mais interessantes de Vik Muniz foi o que ele usou jovens carentes para formar o logotipo da Louis Vuitton. Os participantes ganharam da marca um curso de fotografia de duração de um ano pela ONG Spetaculu. O mais controverso de tudo é que a imagem virou estampa de um lenço que custa nada mais nada menos que R$ 1.200,00! 




Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais da vida e obra deste grande artista:



Visite o site oficial de Vik Muniz, clique aqui.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PONTEIRA DE LÁPIS EM EVA

Que tal presentear seus alunos, no Dia do Estudante com ponteiras de lápis?
Esta ideia também é perfeita para lembrancinhas de aniversários. Neste caso você confecciona a ponteira de lápis de acordo com o tema da festa.
Usei este modelo para presentear meus alunos e alunas, veja:


Bjs carinhosos!