EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sábado, 26 de novembro de 2011

ARTE COM ARAME

A artesã Denise Rodrigues sempre teve olhar especial para o mundo das artes e desde 2008 tem se dedicado a uma tarefa que lhe dá muito prazer: recriar objetos com diversos tipos de materiais. 

Quando, pela primeira vez, experimentou usar arame de alumínio e cobre em suas recriações, surpreendeu-se com o que rebrotava diante de si. A textura, maleabilidade e as diferentes espessuras desses materiais permitiram-lhe várias expressões artísticas. 

Desde então, com um alicate e imaginação cria várias esculturas e objetos comuns de uso cotidiano. 




















Visite o site de Denise Rodrigues, clicando
 AQUI.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Arte Labial - "Animal-lipstick"

A artista de 21 anos, Paige Thompson, que vive no Texas - EUA, criou, por acaso, o “Animal-lipstick". A arte em que ela pinta animais ou personagens fofinhos em seus próprios lábios. Hoje suas pinturas fazem o maior sucesso na Internet. Ela começou fazendo pinturas com temas infantis de animais coloridos e passou a fotografá-los.

Segundo a artista, tudo começou em um dia em que ela estava entediada por não ter praticamente nada para fazer em casa, então decidiu usar suas tintas de pintura de Halloween da época da infância para criar as pinturas nos lábios. Para fazer os bichinhos ela inicia com uma cor base e, em seguida, acrescenta os detalhes como listras, olhos e orelhas. 

A primeira criação da artista foi a abelha, mas a sua favorita é a raposa. Agora ela é perita em seu trabalho, leva apenas meia hora na frente de um espelho para pintar cada criação. 

Paige diz: "Eu escolhi fazer animais porque iniciei fazendo uma abelha, então pensei que poderia expandir o reino animal, nunca imaginei que tanta gente adoraria essas fotos! Eu nem gosto tanto de maquiagem, mas sou uma estudante de arte e trabalhar com diferentes mídias é divertido, vem naturalmente para mim.”














Visite o site da artista, clique AQUI.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESTÁTUA GIGANTE DE MARILYN MONROE CRIA POLÊMICA EM CHICAGO

Foi inaugurada em Chicago, nos EUA, uma estátua gigante de Marilyn Monroe. A escultura tem 8 metros de altura e pesa 15 toneladas, feita em aço inoxidável e alumínio, obra do artista Seward Johnson. A pose da atriz na estátua remete ao filme “O Pecado Mora ao Lado”



A estátua, extremamente interessante, vai ficar exposta até à primavera de 2012 na cidade, porém tem provocado polêmica em Chicago, segundo a emissora de TV "CBS", alguns moradores consideram a  "inapropriada". Vejam:























UMA CASA BEM DIFERENTE!

Vejam só que impressionante a criatividade deste arquiteto japonês!



Você já deve ter escutado que espaço no Japão é um item absolutamente raro. Qualquer pedaço de chão precisa ser muito bem utilizado, o que faz com que surjam obras capazes de nos deixar surpresos.
Um bom exemplo disso é a criação do arquiteto Kota Mizuishi. Em um minúsculo pedaço de terreno, ele ergueu uma casa completa, com direito a cozinha, banheiro, quartos e sala de jogos. Tudo isso avaliado em US$ 200 mil.
Fonte: O Buteco da Net

sábado, 5 de novembro de 2011

ILUSTRADOR E CARICATURISTA BAIANO

Tiago Hoisel é um ilustrador e caricaturista brasileiro formado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e há cerca de 5 anos mora em São Paulo fazendo desenhos e caricaturas para os mais diversos clientes. Hoisel é muito talentoso - estética impecável e muito humor são características de suas obras. Quem costuma ler revistas como a Super Interessante, certamente já se deparou com alguma ilustração do baiano. Com apenas 25 anos, já ganhou vários prêmios e tem clientes significativos como a Veja, Mundo Estranho, TV Vanguarda, Runner’s World Brasil, Beirut for the Ethical Treatment of Animals, dentre outros.  O trabalho dele já virou até tatuagem premiada!

A caricatura é mais do que uma brincadeira. Para aqueles que não sabem, existe toda uma técnica que tem de ser dominada e os desenhos são feitos com tanta inspiração e talento, como em qualquer outra arte.

Hoisel domina o Photoshop como poucos e dá vida às suas personagens transformando em desenhos dignos da Pixar. Trabalhando quase todos os dias, prefere o 2D e e os desenhos pouco elaborados e as ideias simples. Hoje trabalha principalmente em publicidade, onde tem pouco tempo e uma alta exigência de qualidade, utilizando texturas de fotografias para enriquecer as imagens.

















Tatuagem premiada

Visite a galeria virtual do artista: CLIQUE AQUI.