EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"LÁPIS VS CÂMERA"

Ben Heine é pintor, ilustrador, retratista, caricaturista e fotógrafo. Ele gosta de se aventurar em diversos mundos e deixar a sua imaginação tratar do resto...
Heine nasceu em Abidjan, na Costa do Marfim e atualmente reside e trabalha em Bruxelas, na Bélgica. Apesar de ser um estudioso das artes gráficas e da escultura, o artista é curiosamente formado em jornalismo. É, no entanto, nas artes que todo o seu talento e imaginação mais se fazem notar.
Selecionei para hoje a arte de Heine mais divertida e descontraída, chama-se "Pencil Vs Camera", onde ele mistura trabalhos de fotografia com maravilhosos esboços à lápis criados em pedaços de papel.
(Ben Heine)
Se você gostou deve visitar o site oficial de Ben Heine:
Bjs carinhosos!

domingo, 26 de setembro de 2010

ORIGAMI ANIMAIS

Origami é uma arte milenar japonesa nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era apenas um passatempo divertido e interessante. Com o passar do tempo foi sendo transmitida ao povo que o adotou com entusiasmo, transformando-o em ARTE.
Atualmente o origami possui adeptos no mundo inteiro.
No origami há regras básicas, que são: folha de papel quadrada e sem corte. Mas nem sempre as regras são cumpridas e há inúmeros origami fora deste esquema trazendo simplicidade e desafio à criação de modelos.
O origami desenvolve um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, pois exige concentração, estimula a imaginação e desenvolve a destreza manual.
Vejam só que trabalhos maravilhosos feitos de Origami. O autor dessas maravilhosas peças, Fishy Thoughts, tem um site, onde você pode aprender como fazer alguns desses animais, pois muitos deles tem diagramas disponíveis.
Será que você gostaria de tentar fazer um desses?
Visite o site do autor:
Bjs carinhosos.

sábado, 25 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ARTE EM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO

A arte da francesa Anastassia Elias é múltiplo: pinturas, desenhos, ilustrações e colagens. Ela vive em Paris, onde expõe regularmente. O trabalho da artista que me despertou especial interesse é uma série de colagens bastante curiosas, feitas em tubos de papel higiênico.
A artista passa horas cortando pequenas silhuetas em papel da mesma cor dos rolos e depois as encaixa, com uma pinça, nos mesmos. A obra ganha mais vida quando é colocada uma luz no fim do rolo. A peça final é vendida, em média, a R$ 145,00.

Este é um exemplo do LIXO transformado em LUXO!

Bjs carinhosos.